Dicas incríveis para usar melhor o Instagram de sua empresa

Publicado por Redação em

Na ativa desde 2010, o Instagram tornou-se uma das redes sociais mais populares da Internet. Ano passado o aplicativo alcançou a incrível marca de 500 milhões de usuário e, diariamente, mais de 100 milhões de fotos e vídeos pequenos são publicados.

Por ser a melhor rede social em conteúdo visual, diversas empresas de turismo tem encontrado nela a maneira de mostrar diversas paisagens e serviços prestados para turistas. Que tal? Confira aqui:

Compartilhe em mais de uma rede social

O aplicativo é capaz de se conectar com outras redes sociais, sendo possível que o conteúdo do Instagram seja postado em diversas mídias sociais como o Twitter, o Tumblr e o Facebook, por exemplo. Isso irá permitir que você possa integrar as mídias sociais de sua empresa e compartilhar o conteúdo com alguém que, por exemplo, não possua Instagram e sim apenas Facebook.

Use hashtags como um profissional

O uso (correto) de hashtags parece ser um problema para muitos usuários. Antes de sair por aí usando hashtags em cada palavra escrita na frase da sua legenda, saiba que isso não vai te levar a nada. É preciso lembrar o básico: hashtags são palavras-chave que vão ajudar as pessoas a encontrarem suas imagens.

Link ativo apenas na biografia (ou mediante pagamento)

O Instagram não libera para colocar link na legenda das fotos. Ou seja, se você estiver anunciando algo que vai precisar sair do aplicativo (como uma tabela de preços), você deverá realizar uma propaganda no aplicativo ou colocar o link na descrição da biografia de sua foto.

Não existe outra maneira de redirecionar o usuário do Instagram para outro site ou rede social (até o momento).

Use, mas não abuse, do Instagram Stories!

A febre do momento é o Instagram Stories! O serviço, que permite compartilhar imagens e vídeos por até 24 horas antes de sumirem da internet ou realizar transmissões ao vivo estão em alta no público jovem. Sua empresa pode (e deve) compartilhar imagens e vídeos nessa ferramenta, mas com bastante cuidado: se tiver muitas informações as pessoas nem para ler ou olhar. Sugerimos que você utilize, no máximo, duas intervenções a cada 24 horas!

Gostou de nossas dicas? Você conhece outras? Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco em contato@marketingeturismo.com.br

 

 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *