4 tendências para o Marketing Digital aplicado ao turismo
Você já parou para pensar qual será seu próximo destino de férias? Como você procura informação sobre possíveis destinos? Gostaria de uma recomendação que se baseie na experiência de outras pessoas? Essas são algumas das perguntas mais frequentes que ouvimos na hora de embarcar no planejamento das próximas férias. Essas respostas podem ser respondidas de maneira certeira e sua empresa pode auxilar viajantes e turistas com essas indagações. Como? É MUITO FÁCIL!
O Marketing Digital e suas ferramentas tem possibilitado criar novas formas de venda de diversos produtos do Setor Turístico. Aliás, a indústria do turismo é uma das mais poderosas em captação de recursos. O investimento em publicidade digital tem aumentado ano-após-ano e tendência para 2017 é estar entre os três setores que mais trabalham com publicidade. Você e sua empresa pretendem ficar de fora?
Com novas ferramentas em alta, diversas técnicas de Marketing Digital podem dar muitos frutos positivos, atraindo turistas e viajantes afim de realizar experiências inesquecíveis. Confira:
Público Segmentado (conheça a fundo o seu)
Existem hoje diversos nichos de turistas. Por isso, quem trabalha com turismo, deve conhecer a fundo e com detalhes quem irá ser atraído pelo seu serviço. Quais são suas necessidades? Qual seu orçamento? O que ele pretende levar de volta para sua casa: experiências ou lembranças?
Hoje, a pessoa que viaja pode não estar atrás somente de praia, sol ou montanhas. Ele pode querer realizar turismo gastronômico, turismo social ou apenas querendo se desligar de sua rotina por alguns dias. O conhecimento do seu público pode acabar atraindo mais pessoas interessadas em conhecer a sua proposta. Por isso a importância de saber por quem você será procurado!
O Segredo é estar nas Redes Sociais certas
A principal tendência da sociedade no século XXI são as redes sociais! Além de ser um canal simples e rápido que aproxima você de clientes, elas podem ser utilizadas para realizar diversas promoções e trazer muita visibilidade para sua empresa. Os turistas estão inseridos de maneira muito aprofundada das redes sociais e, com um bom trabalho de marketing digital, provavlemente irão chegar a você.
A Avaliação do Turista vale muito mais hoje!
Portais como o Tripadvisor e até mesmo o Facebook oferecem muitas opções de locais para você conhecer. Desde hotel até o serviço de transporte, passando por pontos turísticos, tudo pode ser avaliado e comentado. Se a experiência foi ruim, as pessoas certamente comentarão e isso pode trazer muitas dores de cabeça para os donos. Não esqueça que a comunidade de viajantes utiliza muito as redes sociais, como já comentamos no tópico anterior.
Geolocalização
A tecnologia de geolocalização parece ter encontrado no turismo um campo muito importante para sua implementação. A partir da localização, vista em seu Smartphone, você pode enviar promoções e publicidade específica para quem está próximo do seu local de atendimento. Ideal para quem procura atrair curiosos e pessoas que gostam de promoções ou experiências diferenciadas.
0 comentário