2017 é o ano do marketing digital aplicado ao turismo!
O nosso país sempre teve o turismo como um dos principais eixos da economia do país e, recentemente, com os eventos mundiais que aconteceram no Brasil nos últimos anos, os números só aumentam.
Segundo o Ministério do Turismo, 2016 foi o ano que mais turistas estrangeiros visitaram o Brasil, com 6,6 milhões de turistas visitando as cinco regiões do Brasil. O número de turistas estrangeiros vem crescendo ano após ano, conforme o gráfico:
O Turista busca informações na Internet!
É cada vez mais comum (e natural) que você procure na Internet por informações sobre os próximos destinos turísticos. O tempo de procurarem (pessoalmente) agência de viagens passou e, hoje, qualquer pessoa acessa à grande rede de computadores para coletar e conhecer seus próximos destinos.
Desde informações sobre os locais, a cultura, os preços, a segurança, as dicas de outros viajantes, as acomodações… tudo pode ser coletado tanto em fóruns, blogs ou espaços que falam sobre turismo em geral.
Ao disponibilizar informações relevantes para o turista, empresas do segmento tornam-se REFERÊNCIA do assunto, podendo converter essas pessoas curiosas por informações em POTENCIAIS CLIENTES de sua empresa ou prestação de serviços.
É possível competir com os gigantes da Internet!
Como competir com players do turismo como Booking.com, Decolar, Tripadvisor e Trivago?, entre outros? Essa resposta é simples: Usando Marketing Digital e técnicas de Inbound Marketing!
Realizando um trabalho interessante de SEO e de busca orgânica dentro dos principais portais de buscas (Google e Bing), além de disponibilizar conteúdo relevante sobre o destino procurado (se for bilíngue, melhor!) e estar presente nas redes sociais.
Ainda, há outras possibilidades, como:
- compra de palavras-chaves em buscadores;
- Patrocinar postagens de conteúdo em redes sociais;
- procurar interessados por geolocalização;
- Coleta de e-mails e envio de e-mail marketing.
Essas ações são simples e podem trazer um ótimo retorno! Que tal marcar uma consultoria com uma galera especializada? Clique aqui e saiba mais.
0 comentário