Dicas rápidas que todo negócio de turismo deveria saber (e aplicar)

Publicado por Redação em

Quem trabalha com turismo, sem dúvida, precisa estar preparado para lidar com diversas situações a qualquer momento do dia.

Seja no planejamento de uma viagem, durante a mesma ou no retorno de casa, as pessoas que contrataram sua empresa para fornecer algum serviço podem possuir dúvidas e não irão hesitar em resolvê-las no menor tempo possível.

Não é nenhuma novidade que, quem trabalha com turismo, talvez esteja trabalhando com o sonho mais importante de uma pessoa! E, se essa pessoa confiou na sua empresa para poder concretizá-lo, devemos estar prontos para lidar com situações e deixar nossos clientes tranquilos.
Por isso, hoje, trazemos algumas dicas rápidas e importantes para que você possa implementar em seu negócio que trabalha com turismo. Confira:

Seu endereço web precisa ser bilíngue (no mínimo!)

Qualquer informação que você disponibilizar na internet sobre sua empresa deve estar, pelo menos, em uma língua estrangeira. Hoje em dia o inglês é utilizado e conhecido no mundo todo, porém o espanhol vem ganhando espaço como língua estrangeira no Brasil, muito em voga dos turistas hispanofalantes que visitam nosso país.

O ideal é que você disponibilize suas informações em inglês e espanhol, para que possa atingir a grande maioria dos interessados pelo turismo nacional.

Prepare seu chat para falar em inglês e espanhol!

Quando seu site estiver na internet, é importante que você invista em um atendimento de qualidade. Um dos diferenciais hoje em dia é a possibilidade que turistas falantes de língua estrangeira possam tirar dúvidas com você em tempo real, sem a necessidade de encaminhar um e-mail. Por isso, ao colocar um serviço de chat (recomendamos o Zopim), treina o responsável pelo contato em ter algumas respostas prontas em língua estrangeira ou domínio do idioma para que possa atender com naturalidade quem precisa.

Siga canais de notícias dos principais países e regiões do seus clientes:

Estar bem informado sobre o que acontece no mundo é uma boa maneira de saber quando lançar promoções ou investir num mercado diferente. Numa cultura globalizada, ter dados atualizados pode fazer a diferença em favor do seu negócio.

Disponibilize conteúdo exclusivo na língua natal dos seus internautas estrangeiros:

Muitas vezes, traduzir algum conteúdo de interesse para o espanhol ou o inglês, apenas, não basta! É necessário entender a linguagem local, usar gírias e jargões comumente usadoS na língua materna de seu cliente. Embora o turista esteja aberto a conhecer uma nova língua e cultura, o processo de identificação com você é imprescindível, fazendo o potencial interessado tornar-se um cliente.

O que achou de nossas dicas? Gostaria de acrescentar mais alguma? entre em contato conosco ou nos deixe um comentários. Queremos bater um papo com você.


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