Entenda o SEO
Os primeiros portais de busca web surgiram no começo dos anos 90 e não eram muito utilizados. Contudo, o Google apareceu em 1996 e acabou por popularizar o segmento, pois a partir da ideia chegaram páginas de busca como o Yahoo, Altavista e, no Brasil, o Cadê?, trouxeram por primeira vez o conceito de que seria possível ganhar dinheiro com sites e portais web.
Foi a partir desse momento que se iniciaram estudos sobre qual era a melhor maneira de atrair tráfego para seu site ou como os sites poderiam alcançar as primeiras posições dos portais de busca: O Search Engine Optimization – SEO estava criado.
A importância do SEO hoje
A internet acabou por se converter no primeiro local onde consumidores procuram por uma empresa ou determinado serviço.
Até pouco tempo atrás, apenas ter um site estático já bastava mas, hoje, percebeu-se que a internet é muito mais do que isso. É Necessário que ocorra uma visibilidade evidente para aparecer de maneira mais rápida para o seu público-alvo. Além de trabalhar com diversas áreas de Marketing Digital, é necessário que haja um trabalho de SEO importante.
O SEO barato sai caro
De nada vale fazer uma ação determinada e isolada de SEO. O processo é longo e requer que haja uma pluralidade de produtos envolvidos, como marketing digital e social media, por exemplo. Os resultados esperados podem demorar, mas serão perpetuados na internet e nos buscadores.
O que não fazer no seu site?
Atualmente as principais ferramentas de construção de site são WordPress e Wix e elas já vem com algumas opções e plugins que ajudam a rankear melhor o site nos principais canais de busca. Hoje em dia, sites realizados em Flash com imagens em vez de texto dificultam que os motores de busca consigam fazer uma varredura e leiam o site de maneira eficiente.
O que fazer? 3 exemplos simples:
1) Vídeo em 2017
O conteúdo mais popular hoje é o vídeo! Caso você associe sua palavra-chave a vídeos (os serviços como Instagram ou Youtube fazem rankeamento com o Google) eles contarão pontos a favor na hora de procurar suas palavras. Eles complementam muito bem uma postagem escrita.
2) Conectividade e integração
Você sabia que sua fanpage do Facebook influi no teu posicionamento no Google? Estar ativo nas redes sociais auxilia a empurrar o SEO para cima.
Quando você cria ou gerencia sua página na internet, não esqueça de incluir seus links das redes sociais. Ao compartilhar esses links e a migração entre sua página e o Facebook, por exemplo, os buscadores notarão esse incremento de tráfego e o site terá um melhor posicionamento.
3) Não praquite Black Hat SEO
O ato de melhorar o SEO e ser encontrado com maior facilidade pode levar a realizar práticas pouco éticas como você realizar SPAM em fóruns ou comentários em massa em blogs utilizando diversas ferramentas de mecanização de processos. Isso pode até gerar uma melhora provisória em seu posicionamento, porém é uma estrategia que, em médio prazo, pode ser banida dos mecanismos de busca e seu site perder todo o tempo e o dinheiro investido.
Conclusão
O SEO é uma das áreas mais caras e complexas do mercado digital. Um bom posicionamento é trabalhado em diversas áreas e precisa de um fluxo de trabalho constante, sem ações isoladas ou milagres repentinos. Lembre-se: Os resultados não serão instantâneos. A dinâmica, varredura e posicionamento digital leva um tempo.
Quer conhecer mais a respeito? Surgiu alguma dúvida? Vamos marcar uma chamada? Manda um e-mail para nós: contato@marketingeturismo.com.br
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