Como aumentar a visibilidade de seu conteúdo e atrair mais turistas clientes?

Publicado por Redação em

O engajamento que as empresas de turismo podem criar na internet é algo incrível. Na era da informação e da tecnologia, cada vez é mais comum que pessoas procurem na grande rede informações relevantes sobre destinos que interessam para suas próximas férias.

Por isso, sua empresa deve saber como investir de maneira correta nessa nova maneira de realizar marketing de turismo. Afinal de contas, a produção de conteúdo que sua empresa gera precisa estar viabilizada em canais certos. Apenas disponibilizar em seu blog e compartilhar no Facebook não é o suficiente!

Preparamos algumas dicas, acompanhe aqui abaixo:

Preste atenção no SEO do seu artigo (e da sua página):

Ao escrever e disponibilizar conteúdo relevante e original, você precisa prestar atenção nas técnicas de Search Engine Optimization – SEO, que precisam ser aplicadas. Nada mais é do que deixar seu artigo amigável na procura de informações nos buscadores como Google e Bing! implementando as palavras-chaves mais buscadas na hora de saber mais informações sobre determinado destino.

Outra grande dica de SEO é saber o que as pessoas estão procurando nas redes sociais. Para isto, procure no Google Trends.

Compartilhe seu conteúdo em fóruns de viagens:

 

Existem diversos fóruns ou locais específicos onde viajantes (amadores ou experientes) compartilham seus relatos ou respondem eventuais dúvidas que surgem, trazendo suas experiências de viagens. Por isso, estar monitorando diversas locais que tenham um grande fluxo de informações é muito interessante para sua empresa, pois lá encontram-se diversos possíveis clientes.

Alguns fóruns que merecem sua atenção são: Tripadvisor, Falando de Viagem, Viajantes e Mochileiros.

Invista em seu conteúdo!

O conteúdo gerado por você pode alcançar muitas pessoas, que terão grande interesse em ler, entender, analisar e até compartilhar o material gerado pela sua empresa. Contudo, uma dica bem interessante é investir em mídia paga dentro das redes sociais (uma boa dica é conhecer o ADS do Instagram e do Facebook).

Atualmente, com o poder da segmentação, é possível chegar mais perto das pessoas que possuem real interesse em conhecer seu conteúdo. Por exemplo, caso você seja uma agência com ênfase no público jovem, poderá segmentar para que seu anúncio seja exibido apenas para pessoas de uma faixa etária que sua empresa atenda.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para realizarmos estrategias incríveis para fazermos o seu conteúdo chegar a quem precisa!


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