Dicas de Social Media para empresas de turismo
Na atualidade, as redes sócias mantém um tempo muito importante em nossas vidas. Compartilhamos imagens, vídeos e informações que achamos muito importante.
Por isso, no setor de turismo, os usuários das redes sociais acabam também compartilhando esses momentos do tempo de férias: viagens, restaurantes, novas paisagens… E não é raro que, a partir do conteúdo compartilhado por alguém, possamos descobrir novos lugares que irão influenciar na hora de planejar o roteiro de uma nova viagem.
Sendo assim, o trabalho de social media é muito importante no setor de turismo, pois ajuda a entender como os usuários de internet consomem informação e como podemos nos aproximar deles a partir disso. Assim, as marcas e as empresas acabam localizando e entendendo quais são as afinidades digitais de seus potenciais clientes com eles, oferecendo um serviço ou conteúdo que é exatamente o que interesse ou é procurado.
Os comentários positivos e as recomendações de outros usuários influenciam positivamente na hora de escolher algum local! Por esse motivo, o profissional que trabalha com redes sociais no segmento de turismo precisa ser muito efetivo, trabalhando de maneira impar afim de influenciar nas condutas e decisões de potenciais clientes.
Se você trabalha no segmento de turismo, confira umas dicas essenciais que preparamos para você:
Preste atenção na sua reputação online (e que ela seja positiva)
Gerenciar os canais digitais de forma eficiente e manter eles atualizados é um bom começo para que sua empresa seja bem posicionada e vista na internet. Um profissional Social Media possui métricas e maneiras diferenciadas de gerenciamento, que irão facilitar esse trabalho para você.
Manter uma rede social desatualizada ou ausente é algo que pode comprometer o desempenho de sua empresa ou serviço. Por exemplo, alguém que está viajando e quer saber mais sobre seus serviços, pode não entrar em contato por perceber que seus canais estão desatualizados. Veja suas redes sociais como um cartão de visitas!
Além disso, incentive seus clientes a realizar avaliações em redes sociais como o Facebook e TripAdvisor, por exemplo.
Respostas rápidas se fazem imprescindíveis
Para poder realiza uma boa gestão de redes sociais, é muito importante que as respostas sejam rápidas, simples e diretas nos canais digitais de sua empresa. Essa ação marca a diferença entre a competência e o desleixo, e pode fazer que seus clientes se sintam respaldados de estar recebendo atenção de maneira eficiente, sempre com o intuito de se manter próximo e fidelizar o cliente.
Personalização
Tratar seu cliente de maneira individual é cada vez mais importante! Isso é resultado da crescente antipatia que criam e-mails genéricos, por exemplo. O mundo digital percebeu a necessidade de adaptar-se ao cotidiano da sociedade, melhorando sua relação e mantendo uma afinidade maior com seus clientes.
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