Dicas Incríveis para usar melhor o Instagram de sua Empresa – Parte II
Faz pouco tempo preparamos um artigo especial sobre o uso da rede social Instagram em sua empresa (Você pode clicar aqui e ler). Devido ao sucesso do artigo, e a grande procura que tivemos pedindo mais dicas para otimizar o desempenho dos perfis empresariais, decidimos realizar a segunda parte do artigo, podendo realizar uma imersão e detalhamento de funções interessantes de diversas opções aplicadas ao uso de empresas.
O resultado você confere abaixo. Boa Leitura!
# Não esqueça da interação em suas postagens
Por ser uma rede social mais visual, muitas vezes os gestores de mídia acabam não tendo uma CTA (chamada de atenção) para tentar realizar uma interação com seus seguidores. Recomendamos que toda imagem ou vídeo postado tenha uma legenda e, pelo menos, uma pergunta ou frase que gere alguma resposta para seus leitores.
# Esqueça a ideia de comprar seguidores
No afã de conseguir ter contas com muitos seguidores, muitas pessoas acabam por cair na tentação de “comprar seguidores” por um custo baixo. Existem diversas empresas que realizam essa atividade, porém consideramos que seja um verdadeiro tiro no pé.
O motivo? Comprar seguidores não fará que seu engajamento no Instagram seja maior. A realização de postagens com conteúdo de qualidade e as métricas de lidar com seus seguidores realmente trazem aumento considerável, porém num espaço médio de tempo. A qualidade do seu trabalho fará com que seu público aumente.
# Invista em vídeos (e animações)
O futuro do Instagram está nos vídeos! A mídia é cada vez mais utilizada pelas grandes empresas pois acaba tendo uma atenção maior por parte dos seus seguidores. Lembre-se de focar nesse recurso sempre, porém realize vídeos que não dependam de som, pois muitas vezes seus seguidores estarão com o recurso desligado (estando num local público, por exemplo).
#Republicar conteúdo pode ser interessante
O conteúdo produzido com qualidade merece sempre ser republicado. Não tenha receio em repetir esporadicamente uma postagem já realizada, afinal isso irá acabar fortalecendo sua marca. Contudo, não fique somente no que já foi realizado. Esteja sempre inovando e trazendo novidades para seus seguidores.
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