Os erros mais comuns em Marketing Digital aplicado ao Turismo

Publicado por Redação em

Que as empresas de turismo precisam estar ativas na internet deixou de ser uma novidade e passou a ser uma necessidade. Diariamente, percebemos que o milhões de brasileiros procuram informações de suas próximas viagens na grande rede de computadores.Contudo, mesmo sabendo disso, muitas empresas acabam por não dar devida atenção ao mundo digital, por não perceber a grande importância que significa ter uma presença digital positiva.

Por isso, ao longo de nosso tempo no mercado de Marketing e Turismo, podemos apontar alguns erros que as empresas realizam cotidianamente. Como anda sua empresa?

Empresa com falta de planejamento (Digital)

Uma presença digital eficiente é mais do que uma página do Facebook com um conhecido (ou parente mais novo), realizando publicações com seus amigos comentando e curtindo. É necessário que haja um planejamento onde esteja traçado o perfil da empresa, o perfil do público, mapear seus concorrentes, planejamento e mensuração de resultados… Agir de forma amadora só irá acabar diminuindo sua visibilidade!

Resultados Imediatistas

No mundo do Marketing Digital, os resultados podem aparecer em curto/médio prazo sim, mas os números e a conversão para clientes pode acontecer de uma maneira mais demorada. Não existem números milagrosos, porém, o investimento certeiro e os profissionais qualificados podem realizar mudanças significativas e aumento de vendas num breve período.

Estar desatualizado é um erro muito grande!

O website de uma empresa é o antigo cartão de apresentação. Por estar disponível 24 horas por dia para seus clientes, é imprescindível que o mesmo esteja atualizado e responsivo. Ou seja, ele precisa estar adequado a diferentes dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones e tablets.

Outro erro muito comum é a falta de atualização das mídias sociais. Caso não haja uma atualização periódica, irá dar a impressão que sua empresa não está mais funcionando.

 

Estes são apenas alguns dos erros que vivenciamos no cotidiano de nossas consultorias. No atual processo de migração para o mundo digital, as empresas que trabalham no setor de turismo precisam estar atentas a esses detalhes, que poderão ser o diferencial na hora de captar clientes e realizar negócios na internet.

Sua empresa possui dúvidas no segmento? Entre em contato conosco! Podemos realizar uma consultoria para vocês, que tal marcarmos um Skype?


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *