Vale a pena investir no Twitter?
Embora não seja tão popular quanto as redes sociais Facebook e Instagram, o Twitter é uma rede social muito ativa e com usuários extremamente fieis e ativos. Utilizado também muitas vezes como um fórum de opiniões e para saber as novidades, 500 milhões de Tweets são enviados diariamente ao redor do mundo¹! São números extremamente convidativos para quem pensa numa ação em diversas redes sociais.
Velocidade e atualização constante
Uma das características do twitter é a extrema rapidez com a qual se dissemina a informação dentro dele. Os usuários postam informações em tempo real, tendo passados poucos segundos do acontecimento ou durante o mesmo. Essa velocidade é aproveitada devido a que aproximadamente 80% dos usuários do Twitter são Mobile¹.
Influenciadores digitais e espelho de conteúdo
Outra característica interessante do Twitter é o poder que seus usuários com muitos seguidores influenciam por sobre uma marca. Numa rede social pessoal, o uso dessas pessoas para realizar uma publicidade tem aspectos e resultados mais positivos do que realizar uma campanha patrocinada, por exemplo.
Outro fato interessante do Twitter é que ela serve como uma ótima plataforma de compartilhamento de conteúdos gerados em outras redes sociais, realizando uma publicação chamada de “Espelho”. Por exemplo: O conteúdo publicado no Instagram pode ser compartilhado de maneira simples e rápida em em tweet de sua empresa.
Mais usuários no Brasil e um engajamento maior
A base de usuários ativos no Brasil vem aumentando ano após ano², tendo cada vez um engajamento maior em relação a épocas anteriores. Estudos do próprio aplicativo confirmam 69% dos usuários Mobile usam o Twitter enquanto veem TV¹, o que faz que transmissões levem em consideração a tendência do Twitter para montar sua grade de programação.
Mas, afinal de contas? Vale investir?
Investir no Twitter pode ser ótimo para sua empresa! A partir do Twitter Bussiness, é possível criar campanhas de publicidade, mensurar dados analíticos de suas publicações e atingir os perfis de público que melhor se encaixam na sua proposta.
Quer conversar mais a respeito? Entre em contato conosco! Vamos gostar muito de conversar sobre uma rede social que amamos!
—
0 comentário