Quais as tendências da hotelaria pós COVID?

Publicado por Redação em

Se o mercado de turismo era considerado um dos setores mais promissores para a economia brasileira em 2020, com o impacto do Coronavírus, já se pode estimar uma redução de 38,9% nos ganhos do setor.

O mercado de turismo atravessa uma grande crise. Se apontava como promissor para os próximos anos, podemos estimar uma redução de quase 40% de ganhos no âmbito local. Se formos pensar no turismo mundial, a Organização Mundial de Turismo (OMT), disse que 2020 terá uma queda entre 20 a 30% nas viagens e uma perda de US$ 300 a 450 bilhões nos gastos dos viajantes internacionais.

Não sabemos o que vem por aí e todas respostas ainda são suscetíveis a mutações, por isso, todas as previsões devem ser tomadas com um pouco de precaução.

Contudo, alguns especialistas já estão projetando cenários de turismo para um mundo pós-pandemia. A partir destas projeções, realizamos algumas reflexões para indicar algumas tendências para o turismo e para a hotelaria.

Processos cada vez mais tecnológicos e menos contatos

Os especialistas em viagens falam sobre o aproveitamento da tecnologia avançada para melhor atender os viajantes conectados que, por sua vez, exigem experiências digitais e móveis de melhor qualidade com respostas em tempo real.

Isso fará com que processos de check-in e check-out possam ser cada vez mais digitais ou até mesmo através de totens, como em aeroportos.

Maior preocupação com a segurança e com a saúde

Cada hóspede estará na busca de experiências mais autênticas, porém mais seguras em todas as etapas de sua viagem.  Tenha isso em mente ao estabelecer os novos padrões para hóspedes e funcionários, a fim de transmitir tranquilidade e confiança.

Isto será fundamental.

Reservas sem intermediários (e muito marketing para alavancar isso)

A tendência já é uma realidade: Cada vez mais hotéis trabalham com menos intermediários, priorizando reservas diretas através do seu site ou até mesmo pelas suas redes sociais. Buscas no Google e na internet por referências serão cada vez mais acirradas e, é preciso investir recursos em marketing específico, voltado ao setor de hotéis.

Como está o marketing do seu hotel?


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *